Serviços

GEOMARKETING e GEODEMOGRAFIA

A GeoHorizonte trabalha com o conceito de Geomarketing na gestão do espaço, para aumento da inteligência de negócios. Para isso, utiliza um sistema baseado em mapas digitais, softwares de Sistemas de Informações Geográficas (SIG), modelos estatísticos e bases de dados diversas, que permite analisar:

 

• Tipologia de clientes e de utilização

• Dimensionamento da rede de servços

• Análise das tendências de mercado

• Monitoramento da concorrência

• Visualização de oportunidades

• Análise e projeção de cenários

• Identificação de locais potenciais

• Estudo de probabilidades em locais ão amostrados

 

A maioria das informações relevantes ao processo decisório tem caracterização espacial. A análise Geodemográfica nos negócios trabalha basicamente com variáveis econômicas, sociodemográficas, comportamentais, físico-territoriais, entre outras. Os serviços da GeoHorizonte englobam:

 

• Análise de microdados do Censo

• Estudos de perfil e segmentação

• Otimização de estratégia de distribuição

• Previsão de micromercados

• Análise de cobertura

• Obten&¸ão de novos clientes

• Mapeamento de fluxos